Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Destaque
Edital
Facto
Processo
Sem categoria

C-328 Facto, aeronave criada por alunos do Ifes, garante colocação para divisão Elite da competição nacional de AeroDesign em 2018

7 de novembro de 2017

 

A equipe FAM AeroDesign, formada por alunos do curso de Engenharia Mecânica do campus São Mateus do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), conquistou o 9° lugar entre 48 equipes na categoria Acesso da Competição SAE Brasil AeroDesign 2017. Com o resultado, a equipe passa a integrar a divisão Elite a partir de 2018.

O campeonato, que ocorreu nos dias 26 a 29 de outubro no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) em São José dos Campos – SP é aberto a universitários de graduação e pós-graduação nas áreas de engenharia ligadas à mobilidade e propõe que equipes de estudantes elaborem um projeto aeronáutico em todas as etapas (concepção, detalhamento do projeto, construção e teses) e coloquem em funcionamento um avião rádio controlado, otimizado por meio de soluções de projeto criativos, inovadores e multidisciplinares.

Para representar a equipe do Ifes, os alunos construíram uma aeronave controlada por rádio, nomeada de C-328 Facto. A colocação garantiu a participação da equipe na Categoria Regular, para a próxima competição.

Para Cleidson Oliveira, Diretor de pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, o evento proporcionou para todos, alunos e professores, conhecimentos nas áreas de aeronáutica e logística da competição. “O evento foi super organizado, a estrutura do ITA e da Embraer é excelente e a interação com os alunos de outras equipes do Brasil e do Exterior é muito enriquecedor para os alunos”, destacou.