Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Filter by Categories
Destaque
Edital
Facto
Processo
Sem categoria

Facto atuará nos Institutos Federais de São Paulo e Rondônia

27 de junho de 2017

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Facto) vai apoiar projetos de pesquisa, ensino, extensão e desenvolvimento institucional do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), por meio de autorização do Grupo de Apoio Técnico (GAT) do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O GAT aprovou em sua última reunião (22/6) o processo enviado pela fundação com anuência dos institutos. A decisão passa a valer a partir da publicação do ato administrativo no Diário Oficial da União (DOU), prevista para os próximos dias.

Na mesma reunião que aprovou a autorização, também foi aprovado o recredenciamento da Facto para apoiar os projetos do Ifes. O credenciamento tem validade de dois anos e pode ser feito apenas a uma Instituição Científica Tecnológica e de Inovação (ICT). Já a autorização tem validade de um ano. Ambos dependem de decisões internas dos fóruns deliberativos das instituições e da aprovação do GAT.

Conveniar

A gestão de projetos em instituições de outros estados é viável a partir da implantação do novo software de acompanhamento e gerenciamento de projetos da Facto. O Conveniar é um sistema de gerenciamento de projetos online que possibilita a maior interação entre os pesquisadores e a fundação, viabilizando o acesso a recebimento de projetos, solicitações de pagamentos e informações sobre os convênios e contratos. O objetivo da plataforma é diminuir a burocracia, sistematizar os fluxos de trabalho para assegurar a melhor qualidade de serviço e dispensar a presença do professor na fundação.

Todos os direitos reservados a FACTO