Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
Filter by Categories
Destaque
Edital
Facto
Processo
Sem categoria

Facto atuará nos Institutos Federais de São Paulo e Rondônia

27 de junho de 2017

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Facto) vai apoiar projetos de pesquisa, ensino, extensão e desenvolvimento institucional do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), por meio de autorização do Grupo de Apoio Técnico (GAT) do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O GAT aprovou em sua última reunião (22/6) o processo enviado pela fundação com anuência dos institutos. A decisão passa a valer a partir da publicação do ato administrativo no Diário Oficial da União (DOU), prevista para os próximos dias.

Na mesma reunião que aprovou a autorização, também foi aprovado o recredenciamento da Facto para apoiar os projetos do Ifes. O credenciamento tem validade de dois anos e pode ser feito apenas a uma Instituição Científica Tecnológica e de Inovação (ICT). Já a autorização tem validade de um ano. Ambos dependem de decisões internas dos fóruns deliberativos das instituições e da aprovação do GAT.

Conveniar

A gestão de projetos em instituições de outros estados é viável a partir da implantação do novo software de acompanhamento e gerenciamento de projetos da Facto. O Conveniar é um sistema de gerenciamento de projetos online que possibilita a maior interação entre os pesquisadores e a fundação, viabilizando o acesso a recebimento de projetos, solicitações de pagamentos e informações sobre os convênios e contratos. O objetivo da plataforma é diminuir a burocracia, sistematizar os fluxos de trabalho para assegurar a melhor qualidade de serviço e dispensar a presença do professor na fundação.